Os Fundos Exclusivos Lerosa possuem as mesmas características de um fundo de investimento tradicional, porém, são estruturados para atender a um único cotista ou número restrito de cotistas (até 20 investidores), com objetivos em comum.

O objetivo é possibilitar a alocação de recursos personalizada, adequada às necessidades do cliente em termos de risco e metas patrimoniais estabelecidas.

Recomenda-se que fundos exclusivos e restritos sejam estruturados para patrimônios superiores a R$ 5 milhões. Para maiores informações, entre em contato conosco.

Vantagens de um fundo exclusivo ou restrito:

  1. Gestão personalizada e profissional: os investimentos são feitos para atender especificamente o perfil de risco e objetivos de rentabilidade do investidor.
     
  2. Não-incidência de imposto de renda na migração entre ativos presentes na carteira, bem como compensação do IR entre as perdas e ganhos dos ativos que compõem o fundo, não importando a classe de ativo ou administrador, como nas contas de pessoas físicas ou jurídicas.
     
  3. Estrutura operacional que permite ao investidor mover seu fundo de uma instituição para outra no caso de não estar satisfeito com o gestor, evitando, assim, o resgate de suas aplicações e consequentemente, sua tributação.