Ofertas Públicas



O que é uma Oferta Pública de Ações?

Uma Oferta Pública de Distribuição de Ações é uma colocação, junto aos investidores, de determinado número de ações de uma companhia. As ofertas públicas são caracterizadas por serem, na maioria dos casos, extensivas a não-acionistas da empresa.
Para participar de uma oferta pública de distribuição de ações você precisa ser cliente da Lerosa Investimentos e estar com seu cadastro atualizado.

Prospecto

O Prospecto da Oferta é o documento que traz todas as informações importantes sobre a Oferta. Lá você entende tudo sobre o negócio da empresa e o setor em que ela atua.

Há duas seções no Prospecto nas quais você deve prestar muita atenção:
 

  •  Fatores de Risco: traz uma análise geral sobre os riscos do negócio da companhia, riscos do mercado brasileiro do qual a companhia faz parte e os riscos da própria oferta em questão. Isso é muito importante na hora de escolher a ação que vai comprar;
  •  Análise e discussão da administração sobre a situação financeira e os resultados operacionais da Companhia: é aqui que você vai ter uma visão mais detalhada e poderá avaliar a empresa na qual está interessado com mais cautela.


Para consultar os Prospectos das ofertas públicas que já estão em andamento, você deve acessar a aba Ofertas em andamento, nesta página.

Durante esse processo, os investidores podem solicitar a aquisição do ativo por meio de um Pedido de Reserva. Somente podem participar e enviar pedidos de reserva clientes já cadastrados e que estejam com seu cadastro atualizado.

Novas Ofertas

A cada nova oferta são definidos: cronograma, valores mínimo e máximo que um investidor pode solicitar e modalidade dos pedidos.

O preço é definido através do processo chamado de Bookbuilding, no qual os principais agentes compradores definem o preço de cada ativo a ser negociado em bolsa, seja no mercado primário ou secundário.

OFERTAS EM ANDAMENTO
CAMIL ALIMENTOS S.A