Riscos

Operações nos Mercados Futuros podem não produzir os efeitos pretendidos, provocando oscilações bruscas e significativas no resultado pretendido, podendo ocasionar perdas patrimoniais. Isto pode ocorrer em virtude do preço dos derivativos depender, além do preço do ativo objeto do mercado à vista, de outros parâmetros de precificação baseados em expectativas futuras.

Mesmo que o preço do ativo objeto permaneça inalterado, pode ocorrer variação nos preços dos derivativos, tendo como conseqüência o aumento de volatilidade de sua carteira. Os preços dos ativos e dos derivativos podem sofrer alterações substanciais que podem levar a perdas ou ganhos significativos.

Os contratos futuros exigem o depósito de garantias na BM&F. O cálculo da margem leva em consideração o custo para liquidação da posição e o financeiro caso haja uma mudança adversa no mercado. Este valor é acompanhado diariamente e, caso necessário, a Lerosa Investimentos poderá solicitar chamadas de margem adicionais para o investidor.

Para conhecer melhor os riscos envolvidos no mercado financeiro, clique aqui.

  • Voltar